top of page
  • Foto do escritorNelson Yokota

Plantas da paz, 13 flores brancas para se ter em casa

Relacionadas à paz, ingenuidade, luz, e limpeza, sendo elemento importante em celebrações como batizados, ano novo, casamentos e em diversas outras comemorações, flores brancas são sinônimos de positividade em qualquer ambiente que estão presentes.



Além disso são extremamente versáteis por comporem harmonias coloridas ou até mesmo se tornarem estrelas em arranjos e decorações clean. Pensando na grande variedade de possibilidades das florações brancas, hoje a Casa das Plantas separou 13 espécies para trazer cada vez mais paz e serenidade para seu lar.


Kalanchoe

Resistente, de fácil manutenção e apresentando diversos tons, sendo um dos mais procurados o branco, conhecida como flor-da-fortuna essa espécie de suculenta demanda pouca rega, uma média de 1 a 2 vezes por semana e gosta bastante luz solar.



Zantedeschia aethiopica

Comumente utilizada em arranjos e buquês de cerimônias de casamento, o Copo-de-leite que é de origem Africana e muito bem adaptado ao solo brasileiro representa a pureza e a santidade na união matrimonial. Ele aprecia bastante luz solar indireta e precisa de uma rega moderada de 2 a 3 vezes por semana.



Rhododendron simsii

Versátil e adepta tanto a climas quentes quanto mais frios, a Azaleia que é originária da Ásia é uma arbustiva que aprecia muita luz solar e regas, pode ser cultivada em vasos como também em canteiros e composições de jardins.



Plumeria Rubra

Considerada uma arvoreta e muito utilizada como complemento ornamental em jardins, o Jasmim manga produz a famosa flor que é utilizada em colares havaianos e apesar de ser utilizada em áreas externas, suas florações também pode compor lindos arranjos para sua casa. Como grande parte das espécies de árvores, aprecia luz solar direta e rega frequente.



Camellia

O exuberante gênero das Camélias dispõe de uma espécie específica que se destaca por sua delicadeza e encanto, as arvoretas arbustivas conhecidas como Camélias Japônicas. As flores que simbolizam afeto genuíno e adoração costumam aparecer no inverno com duração até a primavera, ela prefere uma luz solar indireta com uma rega semanal em média de 2 vezes.



Leucanthemum vulgare

Muito querida por muitos e conhecida como a flor do bem-me-quer, a Margarida é uma ótima opção para quem ainda está iniciando no universo das plantas. Com origem europeia, se adepta bem em jardins e canteiros por gostar de luz solar direta, e lembre-se também de rega-la sempre que o substrato estiver seco.



Gardenia Jasminoides

A Gardênia Branca de origem chinesa além simbolizar a doçura, a sinceridade e o amor, aprecia um solo úmido sem encharcar e também de 6 a 8 horas de luz solar direta.



Rosa grandiflora

Símbolo de inúmeras qualidades positivas como amor, respeito, harmonia, paz, esperança, carinho e tranquilidade, a conhecida Rosa Branca não obteve sua fama à toa. Além de ser uma linda e delicada opção de decoração em qualquer lar, é ideal para quem aprecia um ambiente perfumado.



Agapanthus Africanus

Conhecida como “flor do amor” e com origem na África do Sul, o Agapanto Branco é relacionado a pureza e limpeza. Aprecia temperaturas mais elevadas e é muito procurado para arranjo de buquês de noivas. Aprecia um solo úmido e também sol pleno ou meia-sombra.



Lilium candidum

Com flores sensíveis que precisam de cautela quanto a exposição solar, o Lírio Branco é ideal para ambientes internos por essas condições. Além do cuidado com a incidência da luz, ele aprecia uma rega de 2 a 3 vezes por semana e como a maioria das plantas essa frequência diminui no inverno.



Plumbago auriculata

Apreciando solo levemente úmido e sol pleno ou meia-sombra, a Bela Emília simboliza amizade duradoura e gratidão. Ela atrai muitos polinizadores como pássaros, borboletas e abelhas atraindo cada vez mais vida onde sua presença encanta.



Phalaenopsis branca

Sinônimo de nobreza com formas singulares que trazem modernidade em qualquer ambiente, a Orquídea Branca também aprecia um solo úmido e mantê-la sob iluminação indireta é o mais recomendado para sua longevidade.



Alstroemeria hybrida

A Astromélia Branca é de uma beleza única e é associada à hospitalidade. Nativa da América do Sul, ela aprecia meia-sombra e um solo bem adubado e úmido. Sua fama devém de sua relação espiritual com a inocência, por isso muitas vezes utilizada em buquês de daminhas de honra.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page