top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

10 opções de plantas para presentear

Antes de escolher as plantas é interessante considerar o estilo de vida do presenteado. Se a pessoa já tem afeição com os cuidados que uma planta precisa. Por exemplo, posicionamento em relação a iluminação e o entendimento da necessidade de sol pleno ou meia sobra. Caso não, é de bom tom que a pessoa que vai presentear inclua junto um cartão com algumas instruções de cuidado.


Dito isso, abaixo estão listadas algumas espécies lindas e de baixa manutenção para presentear sem medo:

Lírio-da-paz

Além de ser uma excelente opção para ambientes de sombra, para o elegante Lírio-da-paz rega regular e evitar luz solar direta são o suficiente para mantê-lo saudável.

Fícus elástica

Essa espécie apresenta folhas com uma variedade de cores incrível! Além de trabalhar regulando a umidade do ar.

Lírio-da-paz
Ficus elástica












Renda portuguesa

Representa uma memória afetiva para muitos por ser conhecida como uma planta clássica na casa de avós. Apresenta uma geometria complexa que encanta a todos.

Avenca

Uma preciosidade de solos úmidos que aguenta bastante rega e não exige muita luminosidade.


Renda portuguesa
Avenca











Cactus e suculentas

Com uma gama de variedade extensa, essas espécies são as “queridinhas” na hora de escolher plantas para se presentear. Não requerem muita rega e são plantas que gostam bastante de sol.


Gymnocalycium Mihanovichii
Echeveria















Begônia

As folhas são tão lindas que não precisam de flores. Apesar dessa exuberância, a espécie ainda presenteia todos com suas flores encantadoras.

Zamioculca

Não necessita de tanta luz tampouco muita rega. Além de se adaptar facilmente em vários ambientes, por vezes ocorrem circunstâncias em que podem gerar inflorescências.

Begônia
Zamioculca
















Jiboia

Tolera longos períodos sem rega por isso é uma ótima opção para quem viaja muito. E também prospera em diferentes condições de luz.

Espada-de-são-jorge

Resistente e muito adaptável, essa planta é conhecida por algumas crenças espirituais e sobrevivi em condições variadas de iluminação e sua rega é moderada.


Jiboia
Espada-de-São-Jorge
















Agora que você já conhece algumas das principais espécies para serem presenteadas, escolha a melhor opção e dê vida para quem você deseja vida.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page