Antes de escolher as plantas é interessante considerar o estilo de vida do presenteado. Se a pessoa já tem afeição com os cuidados que uma planta precisa. Por exemplo, posicionamento em relação a iluminação e o entendimento da necessidade de sol pleno ou meia sobra. Caso não, é de bom tom que a pessoa que vai presentear inclua junto um cartão com algumas instruções de cuidado.
Dito isso, abaixo estão listadas algumas espécies lindas e de baixa manutenção para presentear sem medo:
Lírio-da-paz
Além de ser uma excelente opção para ambientes de sombra, para o elegante Lírio-da-paz rega regular e evitar luz solar direta são o suficiente para mantê-lo saudável.
Fícus elástica
Essa espécie apresenta folhas com uma variedade de cores incrível! Além de trabalhar regulando a umidade do ar.
Renda portuguesa
Representa uma memória afetiva para muitos por ser conhecida como uma planta clássica na casa de avós. Apresenta uma geometria complexa que encanta a todos.
Avenca
Uma preciosidade de solos úmidos que aguenta bastante rega e não exige muita luminosidade.
Cactus e suculentas
Com uma gama de variedade extensa, essas espécies são as “queridinhas” na hora de escolher plantas para se presentear. Não requerem muita rega e são plantas que gostam bastante de sol.
Begônia
As folhas são tão lindas que não precisam de flores. Apesar dessa exuberância, a espécie ainda presenteia todos com suas flores encantadoras.
Zamioculca
Não necessita de tanta luz tampouco muita rega. Além de se adaptar facilmente em vários ambientes, por vezes ocorrem circunstâncias em que podem gerar inflorescências.
Jiboia
Tolera longos períodos sem rega por isso é uma ótima opção para quem viaja muito. E também prospera em diferentes condições de luz.
Espada-de-são-jorge
Resistente e muito adaptável, essa planta é conhecida por algumas crenças espirituais e sobrevivi em condições variadas de iluminação e sua rega é moderada.
Agora que você já conhece algumas das principais espécies para serem presenteadas, escolha a melhor opção e dê vida para quem você deseja vida.
Comments