top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Jasmim-manga, cultivando e nutrindo a ornamental

De origem asiática, essa árvore é conhecida por seu uso como ornamental em muitos jardins tropicais. Sendo uma espécie de sol pleno, deve ser posicionada em um local que receba luz direta, e por mais que tolere a seca, procure manter a rega em dia principalmente em períodos de temperatura elevada, isso sem encharca-la, pois pode prejudicar suas raízes.



É uma árvore que floresce bem se o cuidado com o solo for correto. Mantenha a terra bem adubada com matéria orgânica rica em potássio e fósforo, bem drenada e leve, isso vai estimular mais ainda a floração, sempre procurando seguir a instruções do fabricante do adubo para não praticar nenhum excesso.



Sua floração é prevista entre o inverno e a primavera, o que pode variar conforme o clima de cada região. É comum que suas flores apresentem uma mistura de algumas tonalidades, como branco, amarelo, vermelho e rosa, e a poda deve ser feita conforme o estado da árvore, removendo galhos secos.



O cultivo de árvores em vasos é sempre uma questão importante, caso opte por essa opção procure um vaso de tamanho que comporte suas raízes, que também são sensíveis a umidade em excesso, por isso se atente a drenagem como mencionado.



Uma das principais preocupações em relação ao jasmim-manga é uma doença causada por infestação de fungos chamada mancha castanha. Ela afeta tanto a aparência quanto a saúde da espécie. Como o próprio nome sugere, ela causa manchas castanhas na folhagem, levando a queda prematura e pode se espalhar por toda a planta. Como método de prevenção é recomendado utilizar a adubação com potássio e a rotação de cultura.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page