top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

5 Flores pequenas para colorir se jardim

Tolerando os mais variados climas, elas enfeitam jardins de maneira delicada tornando espaços verdes ainda mais coloridos. Como se tratam de flores geralmente precisam de um cuidado pouco maior para um bom desenvolvimento. Hoje a Casa Das Plantas além de te passar algumas espécies ideais também traz dicas de cultivo para você se encantar e se inspirar com seu jardim.


Agapanto (Agapanthus africanus)

Natural de regiões serranas, sendo uma planta perene e resistente à estiagem e ao frio, o Agapanthus africanus floresce entre setembro e dezembro, aprecia um solo fértil e regas regulares. Procure também realizar a fertilização durante o inverno para obter uma melhor floração. Ideal em sol pleno e meia-sombra, agrega um lindo volume para composições em bordaduras e maciços.


Agapanthus africanus
Agapanthus africanus














Azulzinha (Evolvulus glomeratus)

Apreciadora de sol pleno e aceitando também meia-sombra, é uma opção versátil em projetos de paisagismo que vai bem em maciços, vasos, canteiros jardineiras e também uma ótima planta de forração, se destaca bem em lugares suspensos por sua característica de planta pendente. Não suporta um frio mais intenso nem encharcamento, mas suporta bem maior salinidade, por isso é ideal para regiões litorâneas.


Evolvulus glomeratus
Evolvulus glomeratus
















Lírio do dia (Hemerocallis x hybrida)

Ótima opção para quem busca jardins com baixa manutenção, essa espécie remete aos “verdadeiros” lírios e apresentam uma variedade de coloração dentro desse grupo. Em regiões mais tropicais apresentam floração durante o ano todo e em áreas mais subtropicais acontece em meses mais quentes. Solo fértil, rico em matéria orgânica e irrigação regular, essa planta também é adorada por jardineiros, pois além de ser de fácil cultivo combina facilmente em muitas composições de volumes com outras espécies.


Hemerocallis x hybrida
Hemerocallis x hybrida















Lisimáquia (Lisymachia congestiflora)

Combinando com vasos, jardineiras e cestas pendentes, a Lisimáquia agrega um interessante volume em diferentes composições paisagísticas. Lida bem com meia-sombra e sol pleno, é uma interessante planta de forração, trazendo um senso de delicadeza à estética do jardim.


Lisymachia congestiflora
Lisymachia congestiflora













Orquídea-grapete (Spathoglottis unguiculata)

Uma espécie de orquídea terrestre bem utilizada em canteiros, bordaduras, maciços, vasos e bacias, essa planta perene exala um doce aroma que remete ao da uva. Elas preferem uma iluminação indireta e um local bem ventilado.

Spathoglottis unguiculata
Spathoglottis unguiculata

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page