top of page
  • Foto do escritorNelson Yokota

12 plantas do Feng Shui para se ter no banheiro

Com inúmeros pontos que melhoram a qualidade de vida e a vivência em um ambiente, já se sabe de inúmeras vantagens em se ter plantas dentro de casa. Dentre algumas crenças e filosofias que abordam esse tópico e estudam as possibilidades que o mundo verde pode agregar na vida de um lar, o Feng Shui fala sobre a circulação de energia que elas trazem em um espaço, filtrando negatividade e melhorando o fluxo de boas energias em um lar.



Cômodo fundamental em qualquer lugar, o banheiro deve ser um lugar limpo evitando qualquer acúmulo. É geralmente o primeiro espaço que uma pessoa habita quando acorda, um lugar de autocuidado e até introspecção, de acordo com a técnica chinesa qualquer dano como azulejo rachado ou toalha rasgada por exemplo, deve ser consertado tornando o ambiente mais leve. O conceito de tornar o banheiro mais leve também é válido para a decoração o que nos leva a pensar em plantas, que além de abrilhantar com sua beleza também purificam e melhoram a qualidade do ar, além da energia segundo a técnica.



Hoje a Casa Das Plantas selecionou 12 espécies ideais para se cultivar no banheiro, que além de serem de baixa manutenção, melhoram a qualidade do ar e colocam em prática os ensinamentos da técnica milenar.


Espada-de-são-jorge

Iniciando a lista, uma conhecida da crença popular por proteger e purificar os lares de energias negativas, que além disso a Sansevieria trifascita é uma espécie de fácil manutenção que é muito adaptável em diversas condições de umidade e luminosidade.



Bambu

Como característica comum dessa lista, o bambu-da-sorte também é uma espécie de baixa manutenção. A Dracaena Sanderiana além de elegante é uma espécie conhecida por sua alta resistência.



Orquídeas

Flores são símbolos de abundância e riqueza para o Feng Shui, e a família das Orchidaes é ideal para os banheiros pois são espécies que adoram a umidade e o calor.



Lírio-da-paz

Além de absorver a umidade e purificar a qualidade do ar, as cerosas e vistosas folhas do Spatiphyllum waliisii são uma ótima opção. Sua estrutura delicada e resistente é também de fácil cultivo.



Planta da fortuna

Representando prosperidade e com crescimento rápido mesmo em ambientes fechados, a Zamioculca é uma incrível opção ornamental, uma planta que praticamente se cria sozinha de tão fácil que é sua manutenção. Também atua como ótimo filtro de poluentes no ar.



Dinheiro em penca

Outro símbolo da riqueza, suas volumosas folhas além de ter crescimento rápido são resistentes e a Callisia repens é ótima como planta pendente.

 



Peperômias

Conhecida por suas propriedades purificadoras, o gênero Peperomia apresenta inúmeras variações de formas, cores e variegações, ideais pra ambientes internos por prosperar mesmo em lugares com pouca luz.



Suculentas

Se seu banheiro é um lugar que recebe bastante luz, o charmoso grupo que abriga as diversas espécies conhecidas como suculentas inclui plantas de fácil manutenção. As mais recomendadas são Aloe e Cactus.



Costela-de-adão

Signo de elegância e tropicalidade, a Monstera Deliciosa é ótima para lugares com bastante umidade e seu crescimento é rápido. Sua presença em qualquer ambiente é um toque revigorante que remete às florestas tropicais.



Filodendro-Brasil

Uma popular espécie em ambientes internos, as folhas verdes e amareladas trazem a sensação de leveza e frescor a um ambiente. O Philodendron hederaceum também é de fácil cuidado sendo uma adição charmosa no ambiente. 



Hera inglesa

Ajudando a prevenir o mofo, suas folhas também auxiliam contra o acúmulo de substâncias no ambiente. A Hedera helix também usada como planta trepadeira, é uma ótima opção de planta pendente.



Clorofito

Também chamado de planta-aranha, o Clorophytum comosum possui longas e finas folhas que assim como as outras espécies auxiliam na limpeza do ar e controle da umidade.



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page