top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas pendentes

A influência positiva das plantas em ambientes internos é inegável, para incentivar os que afirmam falta de espaço em casa, hoje selecionamos algumas espécies de plantas pendentes para que você consiga equilibrar o melhor da natureza com o aconchego do seu lar.


Garantindo a presença do verde no espaço onde não há superfície livre no piso, existem diversas formas de disposição, seja em prateleiras altas, nichos, suportes ou hangers. Essas espécies crescem com as folhas “para baixo”, algumas das espécies mais desejadas nessa categoria são: Jiboia, Peperômia, Hera, Columeia, Ripsális e Samambaia.



Devido crescimento a poda é uma prática necessária e vale lembrar que esse procedimento acelera o crescimento das outras, ou seja, o processo pode se tornar um problema ao invés de solução. Então só utilize essa prática caso seja muito necessário. Uma vantagem é que se um ramo for retirado é possível fazer novas mudas com a parte removida.


Como citado em artigos anteriores, sempre fique atento aos cuidados com sua planta, como por exemplo se ela apresentar folhas amareladas. Retire essas folhas caso observe essa situação para economizar a energia da planta. Realizando isso, a planta vai canalizar sua energia na produção de uma folha nova e saudável.



Para a rega, procure cachepôs, recipientes pensados para esconder os vasos de plástico. Não possuem furos e precisam de um cuidado extra no acúmulo de água no fundo, pelo recipiente não ter a visibilidade dos pratinhos. Listamos também algumas espécies para te inspirar e incentivar:


Jiboia

Não é exigente com a rega e se adapta tanto a áreas de sol pleno quanto meia-sombra.



Lambari

Se adapta melhor em áreas de meia-sombra ou com a luz difusa e sua rega é de aproximadamente uma vez por semana.




Samambaia americana

Sua rega deve ser mais frequente e também procure molhar as folhas, já que ela gosta de umidade. Sua iluminação deve ser em meia-sombra com muita luz difusa sem incidência direta, considerando a sensibilidade que pode queimar suas folhas.



Flor de Cera

Uma planta que também não exige muitas preocupações com rega, a Flor de cera gosta de meia-sombra ou uma iluminação amena.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page