top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas para prosperidade financeira

Adaptação, tranquilidade, harmonia, saúde dentre outros inúmeros motivos para estar conectado com a natureza e tê-la por perto, são pontos essenciais para uma boa rotina em seu lar. Pensando nesses aspectos, a Casa das Plantas já trouxe algumas opções que podem servir de inspiração para quem quer harmonizar alguns objetivos ou até mesmo a energia de casa com a vegetação que ali também vive.



Acredita-se que algumas espécies tem o poder de afastar energias negativas e além disso atrair prosperidade financeira. Hoje separamos algumas espécies que podem ser uma boa ideia para integrar sua família de plantas e também, segundo a crença mística, atrair dinheiro.


Alecrim (Salvia rosmarinus)

Sinônimo de purificação e prosperidade, além de compor pratos acredita-se que esse tempero é um ótimo aliado para quem busca proteção e sucesso financeiro. Lembre-se das dicas sobre cuidados com hortas em casa e mantenha essa planta que permeia inúmeros aspectos de sua vida mais saudável por mais tempo.



Árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa)

Como já mencionado em uma publicação da Casa Das Plantas, além de amor e prosperidade para o lar, o macho e a fêmea da árvore-da-felicidade também podem ser ótimos aliados para o aspecto financeiro.



Louro (Laurus nobilis)

Quem nunca foi aconselhado a carregar uma folha de louro na carteira não é mesmo?! Além de ser conhecido como amuleto para atrair dinheiro, acredita-se também que é um ótimo aliado para proteção e segurança. Evite deixá-lo exposto ao frio, isso pode deixar seu crescimento mais lento.



Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

Muito conhecida pela sua reputação de proteção ao lar, a famosa espada-de-são-jorge também agrega a lista de espécies que atraem boa prosperidade para o seu bolso.



Abre-caminho (Justicia gendarussa Burm.)

Uma ótima erva medicinal, ela é ideal para se ter tanto em casa quanto no trabalho. Acredita-se que ela atrai muita prosperidade e boas energias.



Árvore-da-fortuna (Pachira-aquática)

Reza a crença que para quem tem uma pachira em casa não faltará abundância financeira. É uma planta que se adepta muito bem em ambientes internos, ideal para se ter em casa.



Bambu-da-sorte (Dracena sanderiana)

Ideal para ambientes internos, o bambu-da-sorte traz consigo tradições chinesas que acreditam que a planta além de trazer prosperidade em um aspecto geral para a vida também é um potente amuleto para atrair fartura no âmbito financeiro.



Dinheiro-em-penca (Callisia repens)

Uma das mais requisitadas quando o assunto é atrair prosperidade financeira, a Callisia Repens não poderia ficar de fora dessa lista. Recomenda-se deixar próxima a objetos de valor, e por ser uma planta suspensa e gostar de meia-sombra é ideal para o seu lar.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page