top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas para energizar sua casa

Todo início de ano estabelecemos metas, procuramos deixar o velho e o que não agrega mais em nossas vidas para trás. Para contribuir com esses pequenos passos para mudanças que vão trazer algo novo podemos contar com a ajuda de alguns agentes que trazem harmonia e equilibram as energias de casa.  


Plantas além de serem ótimos purificadores de ar naturais retendo substâncias e impurezas, também podem influenciar no humor das pessoas afetando diretamente seu dia-a-dia. São elementos vivos os quais podemos nos identificar facilmente, criando uma conexão especial com seres humanos sensibilizando a aura individual e coletiva, trazendo bem-estar.


Existem algumas recomendações de especialistas sobre a disposição dos cômodos em que cada espécie de vegetação deve ser colocada. Em escritórios por exemplo a ambientação deve ser tranquila favorecendo a concentração, nesse artigo recomendamos algumas que podem complementar esse espaço de maneira harmônica. Em banheiros e quartos também, já que são ambientes que tendem a ter menos circulação de ar podem precisar do auxílio de uma bela vegetação para essa função.



Algumas espécies possuem um forte poder de limpeza não só do ar como energética. Hoje trazemos algumas opções que podem ajudar nessa movimentação astral melhorando a energia do ambiente e dos moradores.


Limoeiro

Uma bela frutífera que pode ser plantada também em vasos, é uma ótima opção para se ter na porta de casa como aliado da proteção do seu lar.



Girassol

Sinônimo de energia solar, o Girassol além de encantar pelas suas exuberantes flores que já emanam alegria por si só, também são sinônimos de fartura. 



Arruda

Conhecida por suas propriedades medicinais se desenvolve bem em diversos climas e é uma importante aliada quando se trata de afastar o mau olhado. Afasta más intenções e traz clareza para os pensamentos.



Comigo-ninguém-pode

O próprio nome dessa espécie sugere o forte poder que ela pode ter no alinhamento das energias na sua casa. É recomendado colocá-la em um lugar mais alto perto da porta de entrada, e é muito importante no afastamento de inveja, mau-olhado e más vibrações.



Camarão amarelo

Esse nativo da América do Sul é uma ótima opção para atrair abundância e tranquilidade para um ambiente. Se você almeja mais sucesso na carreira essa é a opção ideal para você.



Pimenteira

Apreciando bastante sol e luminosidade, ter um vasinho de pimenta na porta de casa também pode ser um ótimo aliado contra o mau-olhado. Para mantê-las por mais tempo, procure colher as pimentas maduras e realizar o raleio das flores.



Alecrim

Se destacando na cozinha e pelo seu perfume como aromática, essa conhecida erva também é uma ótima aliada para nivelar suas energias. Podendo ser utilizada em banhos e chás, ela vibra para trazer ânimo e alegria.



Espada-de-são-jorge

Fechando a lista das plantas de proteção, uma das mais procuradas por tutores, a Espada-de-são-jorge favorece a limpeza espiritual e emana coragem para os moradores. Uma planta bem resistente, sua fama relacionada à algumas religiões também pregam luta e força.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page