top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas no ambiente corporativo

Não é de hoje que a discussão sobre a importância de cultiva-las traz bem-estar e leveza ao ambiente de trabalho. Fato já comprovado por especialistas. Plantas podem trazer mais produtividade, o que é contribuído pelas sensações citadas anteriormente.










Hoje vamos trazer algumas opções que funcionam muito bem nas salas e nos corredores corporativos, normalmente lugares em que a incidência solar é baixa.


Foram pensadas para essa lista plantas de meia-sombra e sombra, e que também possuem caraterísticas que se adequam bem. Podem ocupar diversos espaços, desde escrivaninhas, a nichos e prateleiras.


Zamioculca

A Coringa dos escritórios. Muito adaptável a baixa luminosidade natural e ar-condicionado, condições que outras espécies não se adaptam com tanta facilidade.



Babosa

Em uma categoria de plantas um pouco mais sensível, a Aloe Vera deve ser cultivada longe da luz direta do sol e também apresenta sensibilidade ao frio, ideal para o ambiente interno de escritórios.



Antúrio

Essa planta além de trazer cor e vida com suas flores, é de fácil manutenção. Deve ser regada duas vezes por semana e borrifada com água regularmente.



Begônia Maculata

A Begônia Maculata aprecia luz difusa e de meia-sombra, precisa de rega a cada quatro dias.



Hera-inglesa

Essa espécie pendente pode chegar a doze metros de comprimento, também é uma planta de meia-sombra e possui fácil manutenção.



Jiboia

Sempre citamos a Jiboia nos conteúdos da Casa Das Plantas pela versatilidade dessa espécie. Pode ser mantida como planta pendente ou também como trepadeira, ideal pra não ocupar espaços e aprecia tanto luz de meia-sombra como sol pleno.



Maranta-pavão

Com o nome científico Calathea Makoyana, essa Maranta gosta de luz solar indireta e boa umidade no ar. A rega deve ser em dias alternados e caso o clima seja muito seco, invista em borrifar água nas folhas para que não resseque.



Pacová

O Pacová pode até não se desenvolver bem em ambientes muito frios, mas é ideal para ambientes corporativos pois aprecia luz indireta.



Peperômia

Essa é para quem quer investir em uma planta em cima da escrivaninha. Além das suas folhagens que se destacam, ela prefere luz indireta e sua rega precisa ser feita apenas quando estiver seca.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page