top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

O papel da adubação no controle de pragas

Doenças e pragas em suas plantas são indicativos de que algo não vai bem com sua vegetação, seja a incidência da luz, as regas, ou até mesmo a adubação. Para que sua planta cresça de maneira saudável é muito importante que você garanta os nutrientes através desse processo de reposição realizando essa prevenção no cultivo e manutenção.



Os fertilizantes apresentam uma gama variada de inúmeros nutrientes que desempenham papel fundamental no crescimento, influenciando diretamente no desenvolvimento do metabolismo do vegetal. Podem não ser soluções como processo de cura, mas são ótimos aliados na prevenção.



A frequência que se deve realizar a adubação, qual tipo de composto utilizar (orgânico ou químico) e a quantidade que deve ser aplicada variam de acordo com a planta e o solo. Adicionados ao substrato, estão diretamente ligados à fertilidade do solo, o que representa importante ligação direta principalmente com plantas frutíferas e em hortas. É sabido que entre o outono e inverno a necessidade de adubação é menor, e aumenta durante o período de chuvas. Sempre fique atento aos sinais.



As principais diferenças entre os tipos de adubo estão entre o tempo de absorção de cada tipo. Os adubos orgânicos apresentam resquícios de animais e vegetais na composição. Já os adubos químicos são formulados a partir de extração mineral e petróleo e apresentam absorção imediata.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page