Vasos, como escolher?

Para escolher corretamente um vaso primeiramente é necessário escolher vegetação que será plantada nesse vaso. Um vaso muito pequeno pode sufocar as raízes, não deixando espaço para a planta crescer e se desenvolver. Um vaso muito grande pode ficar feio e desproporcional.

Além de considerar o porte da planta, é importante pensar no local onde esse vaso ficará, tanto por questões de durabilidade, quanto por questões estéticas. Para uma área externa, por exemplo, é importante escolher um vaso que resista às mudanças de clima. Em relação à estética devemos pensar na cor do vaso, no tamanho e no material, evitando assim que ele não combine com a arquitetura e paisagismo existentes.

Uma boa opção para áreas externas são os vasos de cimento, além de serem muito elegantes, são muito resistentes. Os vasos de cerâmica também são muito utilizados em áreas externas e fazem ótimas composições em jardins de estilo europeu.

Em sacadas ou terraços é importante considerar o peso dos vasos, para evitar a sobrecarga da estrutura. Pois além do peso do vaso, devemos considerar também o peso da terra e da planta. Para esses casos existem várias opções em Polietileno e a linha Vietnamita Leve.

foto: Fibra Sul

foto: Nutriplan

Na Casa das Plantas você encontra todos esses tipos de vaso e também Paisagistas que poderão auxiliar na melhor escolha.

Posts recentes