top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Zamioculca, muita beleza e pouca manutenção

Conhecida no universo do feng shui por atrair prosperidade, uma das plantas de maior procura para ambientes internos também é de baixa manutenção.



Originária da Tanzânia, na África, em seu habitat natural ela costuma ficar embaixo de plantas de grande porte, ou seja, não é uma planta de sol direto, ideal para se ter dentro de casa. A Zamioculcas Zamiifolia é da família das Araceae, pertencente também aos antúrios e copo-de-leite, todas apreciando luz solar indireta. Como mencionando anteriormente é uma vegetação muito conhecida para quem é adepto ao feng shui por ser conhecida como uma planta de proteção. Ela está relacionada a absorver e eliminar energias negativas e também símbolo de vida, resistência e esperança.



Uma das características que torna essa amada do mundo verde uma das mais procuradas é, além da sua beleza, a baixa manutenção. Rega entre duas ou três vezes na semana de acordo com as condições climáticas de sua região, e no inverno menos ainda. Isso acontece devido sua raiz ser um rizoma, representando uma reserva natural de energia para a estrutura. Também devido a essa característica ela vive bem em ambientes corporativos onde existe marcante presença de ar-condicionado.



Procure mantê-la sob uma luz difusa ou luz solar indireta. Caso você tenha crianças ou pets em casa tome cuidado e a mantenha em um local fora do alcance, por se tratar de uma planta tóxica.



Seu solo deve ser bem drenado, com a presença de uma mistura de substrato e areia para que nas regas a água não fique acumulada. Preste bastante atenção a esse detalhe de não se exceder na rega de uma Zamioculca, pois isso pode acarretar em folhas amarelas e possivelmente no apodrecimento da raiz. Por isso ressaltamos ser uma planta de fácil manutenção que exige pouca rega. As instruções são simples, pouca rega e solo drenado, Zamioculca feliz e saudável.



Uma dica extra é: a cada 4 anos você pode tirar sua planta do vaso para fazer novas mudas e trocar o substrato. Esse tempo para o universo da vegetação é bem amplo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page