top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Você precisa fazer uma cerca viva na sua casa e não sabe quais são as opções?

São muitas as opções pra cerca viva, a principal característica delas é que crescem muito bem verticalmente e aceitam a poda. A Camélia, uma planta que aceita bem a poda, a condução e tem várias opções de cores e flores. O Podocarpus, é um dos mais requisitados da cerca viva. É barato, cresce bem, é de fácil manejo, fecha muito bem os espaços e oferece muita privacidade. A Tumbérgia, uma cerca viva verde bonita, também aceita bem a condução e dá flores roxas. Também existe a opção da Tumbérgia como trepadeira, mas a ereta é usada para cerca viva. O Hibisco, normalmente quando fica no vaso, apresenta poucas folhas, depois que você coloca na terra enche, aceita bem a poda e fica mais denso. Tanto o hibisco verde como o variegata. O Loropetalum Rubro tem uma cor bem vibrante, você pode comprar tanto pequeno quanto grande, conduzir na poda, criar maciço, cercas vivas.


Para as opções arbustivas, cercas vivas de um porte mais baixo, para dividir um espaço, um pequeno canteiro, compor algo no seu paisagismo, temos a bela emília ou Plumbago e também o Loropetalum Rubro. O guaimbé, de uma folhagem tropical também faz divisão, compondo uma cerca viva. O pitosporo aceita muito bem o manejo, a poda, e fica sempre bem denso e fechado. Também o viburno, azaléia, o mil cores e a azaléia Rubra, são muitas opções.

E por que não fazer uma cerca viva com uma erva aromática, como alecrim, lavanda, ou até um louro. Também com uma frutífera, como a Jabuticaba. Outra opção é usar plantas tropicais como a ravenala, as helicônias, ou quem sabe uma planta que goste de vento como o bambu. Agora é com você, escolha a que mais gostou, seja por privacidade ou por beleza, ou até para ter uma frutífera, como a jabuticaba, ou uma trepadeira como o maracujá, como a uva.

Escolha um cantinho na sua casa e comece a cuidar do seu jardim.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page