top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Urban Jungle

Uma tendência crescente durante os últimos anos, a estética urban jungle vem tomando conta de inúmeras residências ao redor do mundo por aproximar a natureza das grandes selvas de concreto. Remetendo as paisagens da mata atlântica, ambiências praianas e a natureza a céu aberto, essa vertente exala o melhor da natureza selvagem dos trópicos adaptada diretamente para a sua moradia, seja dentro de casa, jardins, varandas ou coberturas.



Algumas espécies auxiliam nessa ambientação e trazem a sensação desejada para mais perto dos amantes do universo verde. Hoje a Casa Das Plantas separou algumas opções para investir na estética urban jungle e trazer a natureza para mais perto de quem vive em grandes cidades.   



Alocasia

De nome semelhante, porém sem ligação com a Colocasia, essas espécies compartilham a aparência de grandes folhas verdes. A exuberante estética dessa maravilha da natureza também conhecida como taro gigante é uma planta original de regiões tropicais e por isso menos tolerante ao frio, aprecia ambientes quentes e úmidos, assim como é encontrada em seu habitat de origem e é de fácil manutenção. Apresenta diversas variações como a Alocasia Amazônica, Alocasia Black Velvet e a Alocasia Cuprea e devem ser mantidas distantes de crianças e animais domésticos por apresentarem risco de intoxicação.



Alocasia Amazônica
Alocasia Cuprea
Alocasia Black Velvet

Colocasia

Mencionada anteriormente, a conhecida como taro também devém de regiões tropicais e aprecia luz solar indireta. Não é raro sua utilização em diversos projetos de paisagismo por se tratar de uma planta ornamental encantadora e versátil com diversas espécies a disposição dentro do grupo. As também chamadas de “orelha-de-elefante” apresentam espécies como a Colocasia Gigantea e a Colocasia esculanta compondo o grupo. É importante ressaltar que essa planta aprecia um substrato bem úmido, por isso sempre verifique a necessidade de rega.


Colocasia Gigantea
Colocasia esculanta














Ravenea rivularis

Com origem nas ilhas de Madagascar, as palmeiras sempre são uma excelente opção quando se trata de tornar ambientes mais tropicais, e a palmeira majestosa, como é conhecida, não poderia faltar.  A Ravenea rivularis assim como qualquer outra planta tropical aprecia o solo úmido e bastante luz solar indireta. Mantendo com irrigação abundante e solo rico essa espécie pode chegar até 20 metros, uma ótima opção para quem quer entrar de cabeça na estética.


Ravenea rivularis


Estrelícia

Uma planta ideal para quem tem bastante luz solar banhando sua casa, conhecida como ave-do-paraíso é ideal para varandas, terraços e jardins. Originária da África, essa ornamental pode chegar a mais de 1 metro, e além disso, no Feng Shui é um símbolo que atrai sucesso, romance e fidelidade.   


Estrelícia


Monstera deliciosa

Um clássico quando o assunto é estética urban jungle, além de ser amplamente conhecida e adorada por muitos, a Costela-de-adão é um item essencial para agregar em sua coleção de plantas que remetem ao universo tropical. Na natureza ela utiliza árvores e troncos para seu crescimento por se tratar de uma epífita, e pode chegar até 20 metros, por isso o nome que em latim significa “monstruosa”. De origem da América Central, sua manutenção é fácil, regue regularmente e evite luz direta.


Monstera Deliciosa

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page