top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Principais flores brasileiras

Estudada e apreciada mundialmente, a flora brasileira é um dos maiores tesouros que o país apresenta. Cores, formas e perfumes exuberantes que encantam e fazem parte da sustentação de toda cadeia do ecossistema. Tanto para decoração como para compor de forma aromática as residências. O Brasil é um dos maiores biomas com ampla diversidade de vegetação do mundo.



Dispondo de uma ampla variedade de espécies com diferentes formas e aromas, uma das flores mais populares é a Orquídea. Uma planta que se adapta melhor em ambientes com mais sombra, ela é de longa durabilidade e o contraste que elas podem trazer para um ambiente de casa é surpreendente.


orquídea


Representando a tropicalidade, as Bromélias são plantas ornamentais que integram muito bem em composições com orquídeas. Seu visual exótico se destaca em um ambiente e suas formas exuberantes trazem para canteiros, vasos e jardins uma energia única.


bromélia

Ideais para decoração devido sua florada farta, a Begônia segundo o Feng Shui é ideal para quem quer trazer harmonia para o lar. Embora não tenham presença aromática marcante, sua estética se destaca em meio a vegetação. Como precisam de mais luz solar, é recomendado mantê-las sob bastante luminosidade indireta.


begônia

Flores ideais para os amantes de arranjos e flores ornamentais, a Amaranthus compõe uma decoração especial em ambientes e recepções de festas. Com cachos pendentes ideais para poda, é importante sempre realizar a troca da água para que ela dure mais.


amaranthus

Uma arbustiva também entra na lista. A Camélia é comumente utilizada em jardins e existem variadas tonalidades, aprecia áreas sombreadas e traz um verdadeiro clima de spa para ambientes.


camélia

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page