top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas recomendadas pela NASA

No final da década de 80’s, a NASA iniciou estudos em parceria com uma associação de paisagismo americana que visava maneiras de purificar o ar das estações espaciais. Segundo os resultados publicados, algumas espécies de plantas, além de realizar o trabalho de fotossíntese realizando a liberação de oxigênio, também podem apresentar a habilidade de remover poluentes do ar.



Esse experimento foi realizado em um ambiente vedado e devido às condições de exposição, os resultados verificados em casas e escritórios obtiveram resultados variados ao esperado. Desde então, existem diferentes observações de especialistas. A agência espacial americana divulgou uma lista com as espécies mais recomendadas.


Colocasia gigantea

Do gênero Philodendron e apreciando ambientes de meia-sombra e sombra, a “orelha-de-elefante” é tida como eficaz na remoção do poluente formaldeído.



Jiboia

Uma das plantas mais recomendadas e comuns para ambientes internos, a jiboia é uma planta bem resistente e, segundo os estudos publicados, muito eficaz na emoção de diversas substâncias poluentes do ar.



Philodendron cordatum

Conhecida pela versatilidade e muito adaptável em ambientes internos por apreciar ambientes com baixa luminosidade, é considerada ótima na remoção de formaldeído do ar.



Areca-bambu

Uma planta tropical e muito utilizada em composições por paisagistas, é ideal manter a Areca-Bambu sob as condições em que ela se encontra em seu habitat natural, sombra e solo úmido.





Hera

Com uso popular como planta pendente e trepadeira, a Hera pode agregar em sua residência também como combatente à poluição no ar.



Espada-de-são-jorge

Além de ser uma das plantas mais resistentes e muito adaptável em ambientes internos, ela também entra na lista de plantas com potencial de limpeza do ar.



Lírio-da-paz

Classificada como uma das mais potentes removedoras de poluentes pela agência espacial, o Lírio-da-paz também se adapta muito bem em apartamentos e é uma adição incrível para a beleza da vegetação do seu lar.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page