top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas pendentes no verão

Com o verão algumas preocupações com suas plantas devem surgir, ainda mais levando em consideração a potência da estação no Brasil. Para quem é apaixonado por plantas sempre cabe mais uma, até mesmo no teto. Frente aos desafios que se pode encontrar nesse tipo de cultivo, hoje a Casa Das Plantas descomplica os cuidados e trazemos dicas para plantas que podem ser utilizadas como pendentes em sua residência, sobre como mantê-las saudáveis nessa época do ano.



Lambari Roxo

Uma espécie ideal para climas subtropicais e tropicais, se adapta bem tanto em sol pleno como meia-sombra, é importante que o solo sempre esteja úmido. Suas folhas coloridas adicionam um toque exótico ao ambiente e funcionam muito bem em locais abertos, como varandas ou próximos a janelas.



Alecrim-pendente

Essa variação descende de terras mediterrâneas e aumenta as possibilidades ornamentais. No verão o Alecrim-pendente pode exibir delicadas flores azuis e sua folhagem verde-clara é ideal para o clima brasileiro. Também aprecia terra úmida, por isso sempre que o solo estiver ficando seco lembre de regar essa maravilha da natureza.



Azulzinha

Nativa de regiões mineiras e baianas, suas flores e folhagens encantam no clima tropical. Ela aprecia um solo com boa drenagem, por isso espere o solo secar e realize o processo entre regas. Ideal para o verão, pois aprecia sol pleno.



Rabo-de-macaco

Sendo de origem de um país irmão, a planta que vem da Bolívia é um exótico cacto que além de se destacar por sua aparência também entra na lista das plantas de fácil manutenção. Se sobressai principalmente entre a primavera e o verão, pois exibe florações avermelhadas que tornam essa intrigante espécie ainda mais atrativa. Por ser uma espécie cactácea precisa de um solo bem drenado e sol pleno.



Onze-horas

Desabrochar em meio ao inesperado é a definição perfeita para essa espécie. Muito adaptáveis a diversos climas e prosperando bem em sol pleno com solo bem drenado, suas flores que podem ser desde vermelhas, amarelas, rosas a brancas, também toleram solos pobres e secos, trazendo a retórica poética mais viva ainda em seu cultivo.



Hera-inglesa

Como já listada em listas publicadas pela Casa Das Plantas como poderosa purificadora, sua beleza ornamental e capacidade de se prender em superfícies verticais tornam a hera-inglesa um dos grandes itens desse artigo. A Hera-inglesa além disso é planta de fácil manutenção e aprecia sombra parcial.

 



Cascata-de-pérolas

Da família das suculentas, assim como grande parte dessa categoria é de fácil manutenção e aprecia solo bem drenado. Com suas delicadas folhas pendentes, a Cascata-de-pérolas é uma bela aquisição para colecionadores de suculentas.



Brinco-de-princesa

Encantam pela exuberância de suas pendentes e coloridas flores, a Fuchsia é conhecida como brinco-de-princesa devido à sua delicadeza e beleza. Combina bem em diversos ambientes e gosta de sombra parcial e rega regular.



Sedum

Muito utilizada em projetos de paisagismo, essa exuberante espécie entra nessa lista como mais uma suculenta para sua casa. Bem adaptável a jardins, canteiros, vasos e vegetação de cobertura, o Sedum aprecia sol pleno e solo bem drenado.



Flor-de-maio

Essa suculenta diferente das outras mencionadas prefere luz indireta e solo úmido, suas flores vibrantes e fácil cultivo a tornam uma das mais desejadas espécies.



Vinca

Com folhas vistosas e flores ornamentais, essa linda espécie precisa ser mantida longe de pets e crianças por apresentar substâncias tóxicas. Gosta de um solo bem drenado e se adapta tanto a sol pleno quanto meia-sombra.



Gerânio pendente

Com longos caules e flores pendentes, essa espécie de Gerânio traz elegância para composições em vasos e jardins pendentes. Ele aprecia um solo rico e fértil, deve ser mantido sob sol pleno com rega moderada e adubação no período de crescimento.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page