top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas ideais para pé direito alto

Arte, vegetação e arquitetura são sinônimos de bom convívio no dia-a-dia e todas estão interligadas. Conforme a disposição de espaço que você possui, existem certas recomendações tanto pela disposição de luminosidade do sol que sua casa recebe assim como também em relação ao espaço, para mensurar o tamanho das plantas que vão habitar ali.



A proporção correta da vegetação escolhida vai ajudar na composição do seu ambiente harmonizando todos os pontos, não só enquanto decoração como também adequando a circulação pelo espaço. A Casa Das Plantas separou algumas espécies que são ideias para o tipo de espaço com altura de sobra.


Samambaia

Uma das mais conhecidas plantas suspensas, e famosa por sua farta folhagem, para manter essa popular pteridófita saudável por mais tempo é essencial que você a mantenha em um local úmido e próxima a uma fonte de luz natural, um pouco afastada da janela.



Orquídea

Por mais que não sejam as típicas plantas de interiores, as orquídeas além de terem flores encantadoras e muito requisitadas podem também se adaptar muito bem, dadas as condições adequadas no seu cultivo. Coloque-a em um vaso elevado e deixe o ambiente ainda mais elegante.



Palmeira-areca

Perfeita para ambientes com pé direito alto, essa espécie também conhecida como palmeira bambu dará um ar tropical para o espaço.



Cacto san-pedro

Trazendo um toque exótico para local em que estiver, o aspecto único que essa espécie alta de cactos agrega nos lugares é encantador.



Yucca elephantipes

Conhecida também como palmeira yucca, essa espécie alta trará um aspecto arquitetônico com suas folhas pontiagudas, ótima também por ser uma planta de baixa manutenção.



Dracena marginata

De fácil cultivo e sendo bem resistente, o toque moderno da Dracena marginata fica incrível em espaços verticais.  



Monstera deliciosa

O crescimento da Monstera deliciosa é amplo e ela pode se espalhar facilmente pelo ambiente. Também pode ter seu desenvolvimento “manipulado” com guias. A Costela-de-adão é uma das plantas mais requisitadas no âmbito de design de interiores.



Ficus Lyrata

Com crescimento impressionante, conhecida também como fícus-lira suas majestosas folhas são muito recomendadas para espaços interiores e sua manutenção é fácil. A dimensão que ela traz para locais com pé direito alto é única.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page