top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas e Pets

Você tem pets na sua casa, e gostaria de saber quais as principais plantas seguras e tóxicas para eles?!


Todo pai e mãe de pets que também são apaixonados por plantas deve ter se perguntado quais plantas se pode ter em casa com cachorro? Quais plantas são tóxicas para pets? Quais plantas não tóxicas para pets?


Existe uma infinidade de plantas que podemos usar em casa. É praticamente impossível saber quais são todas as variedades e espécies das plantas que são tóxicas ou seguras. Então nós separamos no vídeo de hoje as principais plantas que você vai encontrar em um Garden Center, ou que você já tem na sua casa.


Antes de falarmos sobre quais são as opções, é importante dar algumas dicas. Primeiro é lembrar que seus animais são curiosos, eles gostam de explorar as plantas, principalmente quando você traz algo novo para sua casa. Se você está trazendo uma nova planta, introduzindo algo novo na sua casa, fique de olho, adestre, cuide dele e acompanhe essa curiosidade que ele vai ter. Se você já tem algumas dessas plantas que vamos falar, que são tóxicas para seu pet, uma dica legal é colocar em um lugar de difícil acesso, pendurá-la ou colocar em um lugar em que o animal não vá com tanta frequência. Outra dica legal é você ter no meio dos seus vasos com plantas, um vaso com mato. De preferência esses que nascem de forma espontânea, para que seu animal tenha algo para brincar, um vaso só dele, você pode adestra-lo a brincar somente com esse. Normalmente esse tipo de planta não é tóxica.


As principais plantas tóxicas para seu bichinho são:


- Lírio






- Samambaia





- Costela de adão






- Tulipa













Também algumas espécies de plantas que são leitosas como:


- Euphorbia Enterophora



- Coroa de cristo












Plantas seguras para os pets:


- Bromélias




- Echeverias









- Asplenium



- Flor de Maio











- Areca Bambu


- Ráfis








- Orquídeas


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page