top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Plantas arbustivas: como usá-las em casa e no jardim

Sendo uma ótima opção para quem busca tornar seu jardim mais verde, os arbustos apresentam uma solução principalmente em um cenário de plantas em lugares mais baixos, seja em vasos, canteiros dentro ou fora de casa.


Como sempre, é indicado que você verifique a necessidade individual de cada planta em relação ao quanto de sol ela precisa, verificando o local em que você deseja mantê-la e o quanto de incidência solar chega até a área.


Ficus Lyrata
Filodendro
Costela-de-adão

Se a sua ideia é ter plantas dentro de casa é importante que você mantenha a vegetação em um lugar com bastante claridade. Caso sejam plantas de sol pleno como filodendros, costela-de-adão ou fícus lyrata, procure dosar o número de horas sob o sol, começando com o sol da manhã até ir acostumando a espécie, pois assim como bebês precisam de tempo para se adaptar a maiores quantidades de luz solar como são geralmente criadas em estufa.


zamioculca
Espada-de-são-jorge
Pau d'água

Caso você não disponha de um lugar que não receba muita luz em sua casa a dica é apostar em espécies de sanseverias como a espada-de-são-jorge e a lança. Também na categoria de plantas de sombra arbustivas invista no pau d’água e na zamioculca.


árvore de romã
Jabuticabeira Branca
pitangueira

Ainda dentro do grupo das arbustivas, é possível encontrar arbustivas frutíferas que demandam bastante água e muito sol. Nesse tópico você pode procurar adquirir desde jabuticabeiras, árvores de pitanga, romã entre outras.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page