top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Planta ideal para cada signo

A Casa Das Plantas já trouxe diversas dicas sobre questões de quais plantas são ideais para cada tipo de ambiente, condições de luminosidade, plantas que energizam entre diversas outras. Também já mencionamos algumas recomendações que a antiga filosofia chinesa, o Feng Shui, oferece para harmonização do seu lar com os moradores e com a vegetação pode influenciar na circulação da energia ali presente.


 O horóscopo divide os signos em quatro elementos. Signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Para cada grupo existem orientações específicas sobre qual as melhores opções para se adquirir:


Ar: Para esse grupo são recomendadas plantas pendentes, que possam ter suportes com rodízios ou macramés, plantas pendentes.


Água: Os signos desse grupo podem investir em plantas que possam ficar em vasos de cristal ou de vidro que possam ficar na água.


Terra: Os nativos nessas casas astrais podem apostar em canteiros ou vasos grandes e pesados.


Fogo: Esses signos podem apostar em vasos de tons quentes, com formatos bem pronunciados e geométricos.


Além das dicas acima, listamos algumas plantas específicas para cada um:


Áries

Com forte energia da rapidez, agilidade e ação, os arianos podem se afeiçoar a plantas que representam força e resistência como suculentas, espada-de-são-jorge e espada-de-santa-bárbara.


flor da espada-de-são-jorge

Touro

Relacionado a durabilidade e riqueza, os taurinos se adequam bem com plantas de longa duração como begônias e flores-da-fortuna.


begônia maculata

Gêmeos

Curiosos por natureza, para os geminianos é indicado a árvore-da-felicidade, que tem o macho e a fêmea representando a dualidade e o filodendro que traz a adaptabilidade.


filodendro

Câncer

Conhecidos por serem o signo da família e união, os cancerianos podem apostar em avencas e renda-portuguesa simbolizando a família reunida, assim também como o manjericão que representa o amor.  


avenca

Leão

Com ligação direta ao espírito de liderança e o sol, leoninos podem apostar no girassol e também em bromélias que “reinam” na natureza.



bromélia

  

Virgem

Um signo que preza pela organização, perfeição e ordem, os virginianos podem apostar em verbenas e frésias para acalmar a ansiedade.


verbena

Libra

O signo do equilíbrio, da gentileza e da beleza, librianos podem apostar em plantas que se associam a esses aspectos como costela-de-adão, lírio-da-paz e rosas.  


costela-de-adão

Escorpião

Intuitivos, misteriosos e intensos, escorpianos podem se cercar de plantas que trazem proteção e são correlacionadas a espiritualidade. Dentre as sugeridas estão arruda, antúrio e violeta.


violeta

Sagitário

Aventureiros por natureza, os sagitarianos podem investir em agapantos e jiboias, assim como hortênsias.


agapanto

Capricórnio

Relacionados a busca pela prosperidade pelo trabalho, assim capricornianos podem gostar de dinheiro-em-penca, romã e orquídeas.


dinheiro-em-penca

Aquário

Originais, inventivos e apreciadores de filosofias únicas, os nativos de aquário podem apreciar espécies que se destacam pelo formato único e resistência, como a zamioculca e as samambaias, por remeter ao coletivo relacionada a missão de vida dos aquarianos.


zamioculca

Peixes

Sensíveis e intuitivos, os piscianos podem se identificar bem com a flor-de-lótus, bambu-da-sorte e trevo-de-quatro-folhas.  


bambu-da-sorte

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page