top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Já pensou em ter um pé de fruta na sua casa, mas você não tem espaço para plantar?!

Hoje vamos dar dicas sobre como ter e cuidar de uma árvore frutífera em um vaso.

A primeira dica é: cuide com o lugar em que você vai colocar ela. É importante escolher vasos grandes para obter maior área e maior volume de substrato para que elas possam se desenvolver. Então escolha o maior vaso possível para o seu espaço. Escolha um lugar que tenha bastante sol e claridade. As cítricas por exemplo precisam de sol pelo menos metade do dia, já a jabuticaba aceita meia sombra, não precisa de tanto sol. Opte por uma varanda, um terraço, uma sacada, um ambiente que pegue bastante sol. Também é importante que elas fiquem em lugares ventilados, isso pode fazer com que ela seja sensível a ataque de insetos, então o ar precisa passar e ventilar as plantas.


Cuide também com a adubação, quando ela está em um lugar confinado, você precisa suprir os nutrientes que ela vai perdendo conforme vai se desenvolvendo. Então faça uma adubação sistemática, pelo menos uma vez por mês. E sempre que possível use adubo folhar, assim você entrega o nutriente diretamente para a folha. Hidrate as folhas a cada quinze dias, simulando um orvalho, assim a planta fica cada vez mais vistosa e vai se desenvolvendo cada vez mais.


Lembre-se que uma planta para desenvolver frutas precisa de muita energia, então é preciso ter um cuidado especial com a nutrição. Então tenha mente alguns cuidados chave para o cultivo saudável da planta:


- Rega regular


- Cuidado no combate aos insetos


- Adubação com frequência


- Local bem iluminado


Tendo essas dicas em mente você pode ter frutas dentro de casa em vasos, podendo colher uma laranja direto do pé.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page