top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Hortas Verticais

Quando se pensa em urban jungle, é impossível aos amantes do universo das plantas não pensar em ter sua própria horta. Listamos algumas dicas para se ter no seu lar, uma bela horta vertical.


Primeiro relembrar da importância da escolha de um local de sol pleno. Aquele cantinho da sua casa que ventile bem e tenha iluminação natural constante vai garantir que suas plantas tenham uma qualidade de vida melhor e prolongada.

Escolha combinações de plantas companheiras, que precisam do mesmo tipo de manutenção. Por exemplo alguns temperos que preferem um solo mais seco e arenoso como tomilho, alecrim e louro:

louro

tomilho
alecrim

Já em solo mais fresco alguns exemplos que se dão bem como coentro, manjericão e cebolinha:

cebolinha

coentro
manjericão

Procure utilizar na montagem plantas que não tenham raízes profundas ou vegetais muito pesados. Além das escolhas entre espécies de legumes, verduras e ervas aromáticas você também pode incrementar sua horta vertical com flores comestíveis! Existem algumas opções que, fora a beleza que podem trazer para seu espaço, enriquecem suas receitas.

O Amor-perfeito apresenta um sabor levemente adocicado e suave e funciona em saladas, sopas e bebidas e onde sua criatividade fluir. Também a Lavanda com seu aroma e sabor característicos. Com diversas opções para serem escolhidas, e que também variam o paladar conforme a espécie, as Rosas são escolhas sofisticadas e que variam entre os sabores doce e amargo.


rosas

amor-perfeito
lavanda

Agora que você tem as dicas de como começar uma horta vertical, é hora de colocar a mão na terra e na massa plant lover.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page