top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Hortas no outono

Com a chegada do outono as temperaturas começam a ficar mais amenas e os ventos aumentam. Época ideal para diversas atividades, inclusive começar o plantio de algumas espécies. Não é nenhuma novidade que tanto a Casa Das Plantas quanto os amantes do universo verde são muito afeiçoados por hortas, sejam elas compostas de hortaliças, ervas aromáticas, árvores frutíferas e toda gama que compõe esse grupo encantador que nutre jardins e pessoas.



Assim como muitas plantas perdem suas folhas, muitas também amadurecem nesse período e também apresentam as condições ideais para início do plantio. Com o solo ficando um pouco mais seco com o fim dos períodos de chuva, algumas hortaliças folhosas e frutas começam a ficar mais vistosas nesse clima mais ameno. Esse conjunto entre clima e condição do solo ajuda essas espécies alimentícias a ficarem mais nutritivas e saborosas também até o ponto de colheita. Pensando em tudo isso a Casa Das Plantas separou algumas opções para quem quer investir no aumento de sua horta nesse período.


Manjericão

Fácil de ser plantada dentro de casa, o Manjericão não ocupa tanto espaço e os cuidados em seu cultivo são simples. Ele possui um ciclo de vida de 90 dias durante o inverno e de 60 dias durante o verão.



Salsinha

Além de solo fértil a salsinha também aprecia uma rega regular. Sua colheita geralmente pode começar a ser realizada em um período de 25 dias após o plantio, é interessante que você respeite as folhas mais jovens deixando espaço para a próxima colheita.



Cebolinha

Aprecia sol na maior parte do dia e apesar de se adaptar bem tanto ao frio quanto ao calor ela prefere o clima ameno que outono oferece. Sua colheita pode começar geralmente em um período após 120 dias de seu plantio.



Rabanete

Assim como o manjericão também apresenta cuidados simples e é uma fonte rica de vitaminas e fibras, também não requer muito espaço para seu cultivo.



Abacate

Versátil para diversas refeições, se encaixa bem tanto no café da manhã, almoço e janta. Fonte rica de gorduras boas, vem se tornando uma “queridinha” entre os amantes da culinária mundial.



Tangerina

Uma fruta prática de ser consumida, fornece uma quantidade excelente de fibras e vitaminas e melhora também o fluxo intestinal, além de ser uma rica fonte de vitamina C e betacarotenos.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page