top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Ficus, como cuidar

Vistosa, minimalista e muito resistente, o grupo de plantas das Ficus é o sonho de muitos pais e mães de plantas. Apesar de ser uma das plantas mais resistentes, assim como qualquer outra espécie existente na natureza ela requer cuidados próprios.



Preferindo meia-sombra, ou seja, bastante claridade não direta, recebendo luz direta do sol por um curto período pela manhã ou ao final da tarde, em seu habitat natural ela é uma planta de sol pleno, caso o cuidador deseje coloca-la novamente essas condições, é preciso fazer isso de maneira gradativa até que ela se acostume, caso tenha sido cultivada em estufa.



Em relação à frequência de rega, é importante que ela esteja sempre úmida, porém como sempre lembramos nos conteúdos publicados pela Casa Das Plantas, nunca enxarcada. Como já sugerido anteriormente, procure sempre fazer o teste do dedo nos vasos cultivados dentro de sua casa.


Ficus Lyrata

Originárias de regiões tropicais, elas se adaptam muito bem ao clima brasileiro e apresentam uma grande variedade de espécies. Por mais que não seja de conhecimento geral, as Ficus na verdade são árvores, podendo atingir na natureza até 15 metros de altura. Dentro de casa pelas condições a que ficam expostas, principalmente de luminosidade seu crescimento acaba sendo mais lento, e em ambientes internos podem tingir até metros de altura.  


Ficus Elastica Burgundy

Uma das qualidades mais interessantes das Ficus é sua resistência, pois se trata de uma planta forte a condições adversas. Caso você também tenha filhos ou pets é recomendado mantê-la longe por se tratar de uma planta tóxica.  



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page