top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Dicas Para Plantas De Sombra

A Casa Das Plantas já trouxe inúmeros conteúdos sobre plantas de sombra, locais ideais para mantê-las e algumas dicas, hoje vamos nos aprofundar ainda mais sobre o assunto e vamos dar dicas essenciais para quem deseja investir nesse nicho de vegetação.



Perfeitas para apartamentos e ambientes internos, são as responsáveis por impedir o acúmulo de água em composições de vasos. Descubra agora recomendações importantes para obter um crescimento saudável e acompanhar o melhor desenvolvimento no cultivo da sua planta de sombra.


Sobre a Rega

A maneira mais fácil de saber se sua planta precisa de rega é o teste do dedo. Verificar o quão úmida está a terra, assim, ao invés de obter uma programação em calendário você terá uma certeza maior. Se estiver seca é hora de regar, também fique atento para o exagero oposto, tome cuidado para que não fique enxarcada, isso pode afetar a saúde das raízes prejudicando a planta como um todo.


jiboia

Incidência da luz

Algumas vezes mencionamos em artigos publicados o termo meia-sombra, que nada mais é do que luminosidade por um período de duas ou três horas de exposição diária. De acordo com o local em que você vai colocar sua planta e da época do ano, talvez se torne necessário mover o vaso de lugar. Conforme a incidência da luz solar, certifique-se de que sua planta de sombra não fique exposta de forma direta, correndo o risco de queima-la.


lírio-da-paz

Conheça as espécies

Ter o conhecimento de espécies que vão ser utilizadas é essencial para o acerto na escolha do seu jardim de plantas de sombra. São diversas plantas de diferentes formatos e tamanhos, e muito conhecidas também, como exemplo temos a jiboia, lírio-da-paz, costela-de-adão, palmeira-ráfis entre outra enorme gama. Na hora de escolher solicite o conhecimento do consultor de vendas se necessário.


costela-de-adão

Fortalecimento

A nutrição e preocupação em como e quando adubar o solo é de suma importância. A frequência vai depender de cada espécie, como cada uma apresenta necessidades únicas. Em grande maioria as plantas precisam ser preparadas antes do inverno e verão, se prevenindo contra o frio e umidade. Esse processo durante o cultivo vai ajudar na prevenção de doenças pela sua planta, principalmente no surgimento de fungos.


palmeira-ráfis

Drenagem das plantas

Um dos principais cuidados é com a drenagem do solo. Isso garante que a água da rega ou da chuva seja escoada impedindo que a raiz apodreça e prevenindo possíveis doenças.


monstera

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page