top of page
  • Foto do escritorAndré Possolli

Dicas de presentes de dia das mães

Que ocasião melhor para prestar uma homenagem e presentear quem se ama do que no dia que celebra quem mais cultivou o amor em sua vida. Claro, não existe uma única data para se estar junto e dizer o quanto a ama, seja pertinho ou a distância demonstre sua gratidão e carinho pela pessoa que você mais ama, e não há melhor maneira de se fazer isso do que se presentear com palavras e com vida, afinal é isso que o universo das plantas representa.



Antes de escolher as plantas é interessante considerar o estilo de vida do presenteado. Se a pessoa já tem afeição com os cuidados que uma planta precisa. Por exemplo, posicionamento em relação a iluminação e o entendimento da necessidade de sol pleno ou meia sobra. Caso não, é de bom tom que a pessoa que vai presentear inclua junto um cartão com algumas instruções de cuidado. Por isso pensando em cada detalhe, hoje a Casa Das Plantas te dá dicas de como realizar esse processo da melhor forma possível.



Escolha bem a paleta de cores que vai compor o presente, tons vibrantes e coloridos tem o gosto popular e mudam a energia de qualquer ambiente, porém considere para as mães mais clássicas tons suaves. Lembre-se que as cores comunicam emoções. Por exemplo Lírios-da-paz além do que o próprio nome já diz demonstram também através de suas formas elegância e serenidade.



Procure fugir do óbvio, por mais que sejam lindas, rosas fazem parte do clichê e uma das partes mais prazerosas de se presentear alguém é surpreender. Junto a um consultor de vendas ou até mesmo com seu conhecimento e gosto pessoal, pensando também nas preferências do presenteado, elabore composições que podem ser feitas a partir de rosas com outras espécies, até mesmo folhagens ornamentais como helicônias formam lindos arranjos. Ou até mesmo fugir do senso comum e apostar em uma árvore frutífera, afinal quem não gostaria de jabuticabas fresquinhas ao seu dispor por exemplo.


jabuticabeira em projeto da Casa Das Plantas

Na hora de escolher as espécies que vão fazer parte deste lindo presente, opte por espécies da estação, pensando na durabilidade da planta. Espécies como a flor-de-maio e a begônia são indicadas nessa época do ano. Também neste momento da escolha das plantas, seja em vasos ou buquês, prefira as que apresentam mais botões e não tem as flores tão abertas, dessa forma as espécies irão durar lindas na casa de sua mãe por mais tempo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page