Plantas precisam de tempo, cuidado, e carinho e já comentamos sobre a paciência necessária para o processo saudável de desenvolvimento da vegetação. Entendemos que a época em que vivemos é imediatista e alguns tem anseio para ver a planta desenvolvida e formosa o quanto antes, por isso, hoje a Casa Das Plantas separou algumas espécies que crescem em pouco tempo.
A vegetação ideal para quem busca harmonia com a natureza e não tem muito tempo. As plantas de crescimento rápido existem em diversas formas e tamanhos e dependem de cada objetivo paisagístico.
Costela de Adão
De desenvolvimento rápido na luz indireta, a Monstera Deliciosa traz um clima tropical para qualquer ambiente e tem manutenção fácil. Pode ser exposta tanto em ambientes internos quanto externos e cresce em solo fresco e com boa drenagem.
Guaimbê
De arbusto perene que pode chegar a 3 metros, essa nativa brasileira gosta de um solo rico em substrato de matéria orgânica. O Philodendron bipinnatifidum aprecia sol pleno e meia-sombra.
Tostão
Planta de sombra ou meia-sombra, sendo ideal para ambientes internos, a Callisia repens é conhecida por seu uso como vegetação de forração em projetos paisagísticos. Também pode ser utilizada em vasos suspensos, é muito resistente e de fácil cuidado.
Filodendro ondulado
Conhecido também como guaimbê-ondulado, deve ser cultivado em sol pleno ou em meia-sombra. Muito versátil em diversos jardins, sua folhagem ondulada como o próprio nome diz pode chegar a 3 metros de altura.
Maranta tricolor
Ótima opção para quem mora em apartamento, essa espécie de meia-sombra é de fácil manutenção e se espalha rapidamente pela área em que estiver.
Tumbergia
Comumente utilizada como planta de cobertura de pergolados e muros, a Thunbergia grandiflora pode cobrir essas estruturas em poucos meses. Uma vegetação ideal para ambientes externos, deve ser cultivada com solo rico em matéria orgânica e boa drenagem, além da luz de sol pleno ou meia-sombra.
Palmeira Areca
Também conhecida como areca-bambu, o plantio dessa espécie pode ser realizado tanto em áreas externas como também em vasos. Como algumas outras que foram mencionadas, gosta de solo fértil, bem drenado e também gosta de calor.
Bauhinias
Conhecida também como pata-de-vaca, ela é bem utilizada em projetos de arborização, tem o crescimento rápido e como é de sua origem, se adapta bem em climas tropicais.
Palmeira Jerivá
A espécie que pode atingir de 8 a 15 metros, além de ser nativa de terras brasileiras tem inflorescências durante o ano todo. Deve ser cultivada sob sol pleno ou a meia-sombra.
Congeia
Outra boa opção para preencher pergolados, possui flores delicadas e se desenvolve bem em climas subtropicais e tropicais.
Comments